Como levar água potável para locais que não possuem esse recurso

A importância de preservar o meio ambiente não é um assunto novo para a sociedade, assim como a falta de água potável em vários contos do mundo.

Esses temas são sempre muito falados, justamente porque algumas práticas infelizmente ainda prejudicam a natureza, sem qualquer tentativa de reverter os danos causados.

Então, para que seja possível salvar grande parte do bem mais precioso que o planeta tem, a água, muitas empresas estão trabalhando em formas de não poluir e de realizar o tratamento da mesma.

Além dessa preocupação existe também o problema da falta de água potável em certos lugares. O que acaba dificultando para as pessoas, animais e plantas que habitam nesses locais.

Para diminuir as dificuldades enfrentadas nesses ambientes, surgiram diversas soluções alternativas que serão demonstradas no texto a seguir.

Uso de Caminhões pipa

Uma atividade feita diariamente por empresas é a utilização de caminhão de água potável. Esse tipo de caminhão é conhecido comercialmente como pipa, e ele é torna responsável pelo transporte de água e utilização da mesma para várias tarefas.

Algumas delas são:

  • Irrigação em locais de trabalho com alimentos;
  • Limpeza de pavimento asfáltico;
  • Terraplanagem;
  • Abastecimento;
  • Enchimento de piscinas e semelhantes.

O Caminhão pipa água potável é solicitado por todos esses motivos, mas o principal, é quando uma necessidade muito grande toma conta de cidades que sofrem com o racionamento e mau abastecimento de água potável.

Ou seja, eles são basicamente utilizados a maioria das vezes para levar a água para consumo. Justamente por ser de abastecimento, ele pode transportar até cinco mil litros exportáveis.

A aguá passa por testes químicos e físicos, para que seja comprovado em laudos que está apta, para sere tomada e utilizada sem nenhum problema ou qualquer outra complicação relacionada à saúde.

Então é justamente por isso que quando necessitamos contratar uma empresa de caminhão-pipa, devemos sempre pesquisar sua legalidade e também se esta lado a lado com a Agência Nacional de Vigilância Sanitária, e não venda nada contaminado.

Tanto a construção civil, quanto a indústria necessitam muito desse trabalho, pois é assim que eles conseguem realizar a mistura de materiais que pedem a aguá em sua composição.

Por exemplo, há estações do ano onde as temperaturas são muito mais elevadas, o tempo fica mais seco e assim as construtoras chamam esses caminhões para que todas as máquinas e seus materiais que estão em seu interiores possam continuar trabalhando normalmente.

Usam também para que não se levante poeira em um canteiro de obra, que pode ocorrer no verão ou na primavera.

Há diversos modelos de caminhão pipa, justamente porque cada um possui uma tarefa diferenciada, seja para lavoura, construção civil, abastecimento industrial, de piscina, residencial ou qualquer outro.

Para que seja totalmente possível escolher o melhor para você e seus feitos, é necessário que você vá a uma empresa especializada e procure consultores, que elegerão juntamente com você a melhor escolha possível.

Poços artesianos

Outra maneira de trabalhar respeitosamente com a água é fazendo a perfuração de poços artesianos preço.

Esses postos são feitos a partir da perfuração da Terra em uma profundidade correta, para que seja possível alcançar a água que está contida nos lençóis freáticos.

Há dois tipos de poços, o artesiano e o semi-artesiano. A diferença entre um e outro é que o semi possui uma profundidade menor, de 60 metros mais ou menos. Porém funciona de uma forma que traz a água para superfície.

O poço artesiano pode alcançar profundidade 350 m metros, encontrando o jorrantes e que possuem uma pressão tão forte que não é necessário a instalação de bombas d’água. Já os poços semi-artesianos precisam da instalação das bombas.

Ele é ótimo e realmente consegue fazer todo esse trabalho de forma natural. Esse poço faz com que seja muito mais fácil favorecer os locais.

Supondo, grandes vilas possam ser beneficiadas de uma forma mais barateada, pois esses poços não dependem de hidrelétricas e ainda são diretamente da fonte.

Por fim, na perfuração de poços, assim como os caminhões pipas, são serviços que ajudam a beneficiar os mais carentes e outros ambientes que necessitam de grandes quantidades de água.

Assim é possível fazer com que o uso da água potável seja consciente e que não haja nenhum tipo de desperdício.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *