Confira 3 tipos de dedetização que você não sabia que existiam

Por mais sólida e bem cuidada que seja uma residência ou um estabelecimento comercial, ninguém está totalmente seguro contra o ataque de pragas.

A presença de alimentos atrai pragas, às quais, quase sempre, procuram abrigo nas redes de instalação hidráulicas nos conduites das instalações elétricas, nos móveis, em frestas de paredes de alvenaria, nos cantos de pia, enfim, em todos os locais de difícil acesso onde há pouca ou nenhuma luz.

Além desses locais é muito comum também ocorrer à incidência das pragas em áreas externas, como varandas, jardins, e pátios, onde geralmente existem plantas e áreas gramadas.

As formigas cupins, baratas e ratos são as pragas que aparecem com mais frequência, são responsáveis pela maioria dos casos de prejuízos e de risco para a saúde do ser humano. Ambos com suas características causando anomalias.

Tipos de dedetização

Dedetização de baratas

A Dedetização contra baratas é a mais requisitada pela população. As baratas além de serem repugnantes são consideradas o inseto mais antigo do planeta – calcula se que tem 300 milhões de anos.

Costumam atacar os alimentos domésticos , causam forte desconforto e muita sujeira no local onde se abrigam, são andarilhas excepcionais possuem patas grandes e resistentes. Além disso, tem alta capacidade de reprodução.

São transmissoras de vários tipos de doenças como, por exemplo, a diarreia a gastroenterite.

Os escorpiões são venenosos e causam sérios acidentes. Em crianças e idosos, sua picada é mortal se não forem tomadas providências rápido, e em adultos causam dor e deixam temporariamente impossibilitadas para suas atividades habituais.

Existem diversos produtos disponíveis no mercado que são eficazes para eliminar esses insetos, porém em caso de infestação, a melhor solução é mesmo um trabalho profissional.

2. Dedetização de escorpiões

Na Dedetização para escorpião a dedetizadora dispõe de profissionais, técnicas e equipamentos específicos para um trabalho eficaz e seguro.

Em residências ou outros locais infestados, é possível encontrar escorpiões em telhas calhas, atrás de móveis, rede elétrica, em fosso de elevador, frestas de instalações telefônicas e redes de esgoto, especialmente em casos de construções reformas ou mudanças.

Os escorpiões também podem ser encontrados em entulhos, encanamentos e materiais de construção, são animais de hábitos noturnos e por isso vivem escondidos em lugares de difícil acesso e localização.

A dedetizadora, antes de executar qualquer ação de combate, realiza uma completa vistoria no local para encontrar os esconderijos de escorpiões e as forma de acessos que eles utilizam para a local de habitação, vizinhos e terrenos baldios correm especial risco de sofrerem por infestações.

3. Dedetização para moscas

Também comum e de presença desconcertante, são as moscas, que têm reprodução sexuada e a maioria é ovípara com ciclo de vida curto duram cerca de 30 dias, e apresentam fases de desenvolvimento: ovo, larva, pupa e adulto.

Mosca caracteristicas são os olhos compostos grandes que ficam na cabeça, que por sua vez é destacado no corpo.

A dedetização de moscas é de extrema importância em locais e comércios que exigem um cuidado diferente. Para manter os insetos afastados, a atenção especial deve ficar na cozinha, onde os alimentos ficam armazenados e são manuseados.

Existem muitas formas de a mosca como acabar com elas, para isso existem algumas medidas práticas, como: uso de rede de proteção sobre os alimentos, usar telas protetoras de janelas e portas de ambientes em locais muito quentes, raquetes elétricas que exigem certo treino e pilhas, mas são eficientes para acabar com algumas moscas e insetos.

Algumas plantas também podem contribuir para manter as moscas distantes, como lavandas, eucaliptos, flores de louro e cravo. A dica é fazer um maço dessas plantas e mantê-las expostas frescas.

Outro meio de eliminação dos insetos é os adesivos para capturar e armadilhas luminosas – que são aparelhos de luz negra que capturam os insetos e normalmente é preciso trocar o refil, e por fim os inseticidas, que são eficientes, mas devem ser evitados por que mesmo os que dizem ser atóxicos costumam causar danos às pessoas e animais se usados com excesso.

A importância da população entender o papel da dedetização

Por todas as causas prejudiciais que as pragas causam, existe um crescente interesse nas pessoas em eliminá-las e controlá-las, pois chegam a gerar pânico.

É necessária a conscientização da população sobre dedetização como funciona, com intuito que sejam combatidos, preferencialmente, em caráter preventivo para evitar níveis alarmantes em edificações no geral.

Os métodos de dedetização para eliminação de pragas em geral são: pulverização de ambientes, tratamento com gel ou pó químico, tratamento com sistema aerossol, polvilhamento e armadilhas.

O método indicado para o seu espaço vai depender de fatores como nível da infestação, espécie, peculiaridades do ambiente, entre outros.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *