Reduzir o desperdício de seus projetos ajuda o planeta

Você sabia que reduzir o desperdício de seus projetos de construção pode beneficiar sua empresa de várias maneiras?

O desperdício é uma característica comum em muitos projetos de construção.

Contratantes principais e exclusivos podem desempenhar um papel fundamental para garantir que os projetos sejam executados de forma eficiente e os resíduos sejam mantidos ao mínimo.

Isso pode exigir que você se envolva em todas as etapas dos projetos de construção, desde a concepção até a conclusão.

Se você conseguir reduzir o desperdício em todos os projetos de construção em que trabalha, isso pode ajudar sua empresa a se tornar mais lucrativa, cumprir a legislação e reduzir seu impacto no meio ambiente.

Reduzir a quantidade de detritos em seus projetos deve facilitar o cumprimento da legislação, o controle de resíduos perigosos e comerciais.

Também deve ajudá-lo a cumprir outras obrigações e requisitos, incluindo: Gerenciamento de áreas contaminadas;

  • Regulamentos de planejamento e construção;
  • Compromisso da redução de desperdícios no aterro;
  • Aproveitamento dos materiais residuais em novas fases da construção;
  • Ajuda a se manter à frente dos requisitos legais e de seus concorrentes;
  • Metas e políticas internas, como aquelas em seu sistema de gestão ambiental ou política de responsabilidade social corporativa.

Você pode reduzir seus custos usando materiais de maneira mais eficaz, reduzindo a quantidade de resíduos que precisa descartar e melhorando a eficiência de sua equipe e contratados.

Você pode, então, ser capaz de oferecer seus serviços a um preço menor para tentar ganhar mais licitações.

Reduzir ativamente os resíduos de seus projetos de construção também pode diferenciar seus negócios dos concorrentes, tornando-se um construtor ecológico.

Os clientes que estão cientes do impacto que o desperdício pode ter em seus custos e imagem pública estão procurando cada vez mais usar empreiteiros que entendem e buscam reduções nos resíduos.

Benefícios ambientais da redução de resíduos de construção

Os benefícios ambientais da redução de resíduos incluem:

  • Menos resíduos indo para aterro;
  • Menor uso de recursos naturais;
  • Menor emissão de CO2: por exemplo, da produção, transporte e uso de materiais e reciclagem ou descarte de materiais residuais;
  • Menor risco de incidentes de poluição.

Em projetos de construção que exijam altos níveis de desmembramento ou demolição, você deve planejar como poderia potencialmente reutilizar os resíduos.

Os restos de demolição podem frequentemente ser recuperados e reutilizados como agregados e potencialmente (se forem tomados cuidados durante o processo de demolição) como materiais completos. Por exemplo, a reutilização de tijolos recuperados.

Para tanto, você deve aplicar uma boa prática em demolição e planos de gerenciamento de resíduos do site.

No próprio local, é possível fazer uma triagem do que pode ser recuperado durante a demolição para ser usado nas novas fases de construção.

Realizar uma auditoria de pré-demolição pode ajudá-lo a identificar quaisquer materiais que possam ser recuperados para reutilização dentro do próprio projeto ou armazenados para futuros projetos de construção. Você deve executar a auditoria no estágio de design e de levantamento planialtimétrico cadastral.

Quanto mais cedo você executar a auditoria, é melhor, pois essa informação é inestimável para garantir que a recuperação desses materiais seja parte do processo de aquisição de serviços de demolição.

A regeneração é uma área de construção em que reduzir o desperdício de demolição e reutilizar os materiais recuperados podem gerar economia de custos para o seu negócio.

As informações coletadas sobre os resíduos de demolição podem ajudar sua empresa a se candidatar com sucesso a licenças ambientais e de resíduos e também completar o plano de gerenciamento de resíduos do local.

Como cortar resíduos de projetos de construção

Uma das melhores maneiras de garantir que sua empresa minimize o desperdício em seus projetos de construção é envolver-se ativamente no estágio de projeto, desde a fase de Topografia do terreno. Projetar a partir de resíduos pode ser uma maneira altamente eficaz de reduzir custos.

Conseguir o design certo para uma nova proposta pode ser o foco da equipe de projeto, mas o desperdício pode ser ainda mais reduzido com a contribuição e a percepção do contratante principal.

A experiência prática dos subcontratados no dia a dia também pode ser um recurso valioso para a equipe de design. As especificações dos materiais serão influenciadas pelas decisões tomadas neste estágio inicial.

Enfim, muitas vezes, pequenas mudanças em um projeto podem trazer grandes reduções de desperdício e economia de custos.

Estas “conquistas rápidas” podem ser alcançadas através de um workshop de minimização de resíduos, onde todas as partes interessadas podem colocar os seus pontos de vista e oferecer potenciais soluções práticas. Empresas de consultoria ambiental em sp podem ajudar nessas questões. Pense nisso!

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *